Ferramentas para sua igreja: e-Bibles

Todos sabemos que na hora de comprar uma Bíblia de estudo passamos por alguns dilemas: "Qual vou comprar? Qual é a melhor? Qual delas tem os melhores comentários?"
Bem, pessoalmente acredito que para iniciantes as Bíblias de estudo podem ser utilizadas sem problemas. Alguns exemplos válidos são: Sheed, Vida e Thompson. 
Mas e o preço? As vezes algumas delas chegam a custar mais de R$ 120,00.

Uma solução para isso são as e-Bibles! Estas são  Bíblias que você consegue gratuitamente na Internet e são, na verdade, melhores que as Bíblias tradicionais pois não se limitam somente aos comentários de um pequeno grupo de autores, pelo contrário, existem vários módulos que você mesmo pode instalar e lhe fornecem uma gama muito ampla de comentários, análises e material histórico. Como exemplo destes módulos opcionais temos: 

  • Mais de 50 textos bíblicos disponíveis, desde a tradicionalíssima versão King James até uma versão em  Hebraico Moderno
  • Dicionários/Léxicos bíblicos
  • Livros de consulta do gênero histórico, como o trabalho completo do historiador Josefo, obras de apoio como O Peregrino de John Bunyan e As Confissões de Agostinho de Hippona dentre muitas outras.
  • Devocionais

As versões de e-Bibles mais conhecidas e com um bom número de recursos são:

2º ) BIBLE TIME:  http://www.bibletime.info/
3º ) XIPHOS: http://xiphos.org/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GPS GARMIN NUVI 50: Instalando mapas do Brasil grátis

WIIFLOW: COMO COLOCAR CAPAS (COVER BOXES)