Postagens

Mostrando postagens de Outubro 31, 2010

Wikipédia NÃO é referência acadêmica!

Com certeza a Internet é uma ótima fonte de pesquisa e a mais utilzada hoje em dia. Sempre que preciso escrever um artigo científico, um Tcc ou ainda um trabalho acadêmico não tenho dúvida: a minha primeira fonte de pesquisa é a famigerada rede mundial de computadores (através dos buscadores como freedownloadbooks.net,  dogpile.com,  ask.com , google.com.br ou ainda do GoogleAcadêmico).
Através destas ferramentas, consigo encontrar muitos artigos científicos, matérias de jornais e revistas conceituados, dados científicos e páginas de institutos de pesquisa, dentre outros, que servem como base para confeccionar os meus textos e embasar meus estudos.
Infelizmente, no meio de todas as buscas que fazemos na Internet, existe muita coisa inútil, sem qualquer base acadêmica ou fundamento científico, textos que somente expõe a opinião de pessoas que não têm qualquer expressividade no meio acadêmico e, por mais que queiram, não conseguem produzir textos com base científica.
O caso que mais pude v…

Ficando velho... eu?

Imagem
Você já teve aquela sensação de que está ficando velho? Bem hoje eu tive!
Eu estava ouvindo um sermão de um "garoto" no culto jovem da PIB Curitiba e ele começou a falar sobre a Internet como meio de comunicação e fenômeno tecnológico e então disse: "eu peguei a Internet desde o início, vocês lembram? A conexão era discada e geralmetente  você usava de madrugada pra pagar somente um pulso! Quando começava a conectar fazia um barulhão e mais ... lembra que tinha até um computador naquele tempo chamado 486?Lembram disso?".
Bem, aí eu lembrei que no meu tempo, não era o 486 e nem o 386 e muito menos o 286 ... era o XT da IBM mesmo! Alguém lembra do XT? Foi o primeiro computador que deixou o  monitor, teclado e cpu separados (antes era tudo junto em uma só caixa)! É isso mesmo .. monitor, teclado e cpu... MOUSE não existia naquele tempo!! E mais, tudo que aparecia na tela dele era de uma cor só: verde! O monitor era feito com aquele elemento químico chamado fósforo .. e …

Deus continua agindo mesmo em meio aos problemas

Este vídeo mostra um pouco da história de Zac Smith, uma pessoa como eu e você que aos 32 anos tem câncer mas mesmo assim não perdeu a fé no Deus que é e sempre será bom, sendo ele curado do câncer ou não. Zac conseguiu ver em sua doença aquilo que pouquíssimas pessoas conseguem: "todas as coisas cooperam para o bem dos que amam a Deus" ...como um câncer pode fazer isso? Assista o vídeo abaixo: