Postagens

Mostrando postagens de Outubro 17, 2010

Todos iguais, mas uns mais iguais que os outros

Imagem
O segundo turno da eleição presidencial vem se aproximando e o que observo dia-a-dia são rajadas de acusações de ambos os lados sem nenhuma proposta efetiva. Não sei vc caro leitor, mas não tenho mais a mínima vontade de assistir qualquer que seja a programação  envolvendo "política" ... e já faz algum tempo que deixei de apreciar qualquer discussão midiática (seja via televisão, internet, flyer etc) sobre este tema.
Não sei o que acontece, mas acredito que de tanto ver falsidade, mentira, promessas vazias, má vontade, interesses próprios suplantando os coletivos, enfim, tudo aquilo que a política NÃO deveria ter/ser, hoje olho pro candidato, escuto ele falar alguns segundos e o ÚNICO pensamento que me vem a mente é: "ele é um mentiroso".
Como podem pessoas conseguirem mentir tanto? Fazerem da mentira um dos meios de sua subsistência? Falar inverdades a cada minuto do seu dia? Utilizar de todos os seus meios apenas para lutar pelo benefício próprio ... e da sua famíl…

Autoridade outorgada ao líder

Imagem
Seus líderes tem autoridade espiritual sobre você. Respeite-os ... abaixo uma tira que vale mais do que mil palavras:
Fonte: iec - congregacional

Agir com coerência

Imagem
Agir de forma coerente deve fazer parte do dia-a-dia de cada cristão. Nossas ações devem condizer com aquilo que declaramos, não somente às outras pessoas, mas principalmente à Deus!
Isso me lembra um causo de um filho adolescente revoltado, que não gostava de trabalhar e bebia muito. Apesar de seu pai, o Sr João, não saber,  o adolescente havia herdado isso dele, pois o Sr. João normalmente chegava em casa irritado, reclamando do seu trabalho e logo sentava em sua poltrona para ver o jornal com uma cerveja na mão.
Sr João todo dia chegava em casa e urrava para seu filho dizendo "Garoto, seu vagabundo! Vê se arranja um trabalho e larga de beber!" . O tempo passava e todo dia  o Sr João fazia isso. Um dia cansado de tudo o adolescente apenas respondeu: "pai, aquilo que você faz fala tão alto que não estou conseguindo escutar a sua voz". O pai não falou mais nada. Abaixo vai uma tira!
Fonte: Igreja Congregacional

Bullying - O que é isso?

A palavra "bullying" é usada para descrever diferentes tipos de comportamento que visam ferir ou controlar outra pessoa. Algumas vezes, “bullying” quer dizer colocar apelidos, dizer palavrões, fazer ameaças, difamar alguém ou falar mal pelas costas, ofender, zoar, gozar, encarnar, “sacanear”, humilhar, fazer sofrer, discriminar, excluir, isolar, ignorar, intimidar, perseguir, assediar, aterrorizar, amedrontar, tiranizar, dominar, agredir, bater, chutar, empurrar, ferir, roubar, quebrar pertences, sacudir ou fazer com que alguém faça algo que ele não quer.(FONTES: www.bullying.pro.br e As linguagens do aprender).
Visite também o site http://www.bullying.pro.br e confira os artigos abaixo:
RESENHA: Fenômeno bullying - FANTE, Cleo . 2ª ed. Verus, 2005.
ARTIGO: BULLYING, só quem vive sabe traduzir - SILVA, Tomaz Nonticuri