Postagens

Mostrando postagens de Novembro 28, 2010

Um dia desses == NUNCA

Você já ouviu falar sobre um costume muito pitoresco dos habitantes do Chile... o tal do "sí, cómo no". O chileno, devido a sua história e tradição, acha muito rude e feio dizer NÃO para as pessoas que os convidam para fazer qualquer coisa que eles não desejam fazer!
Então faça de conta que você é um evangelista de primeira viagem e vai ao Chile. Sua missão: convidar as pessoas para o culto que vai acontecer naquele dia. Então você passa por mais de 50 casas de toda a vizinhança, é simpático, conversa com as pessoas e as convida para o culto que vai acontecer logo mais as 19hs. Todos os chilenos então lhe respondem: "si, como no" de uma forma empolgante. Vc não sabe se todos irão ao culto mas seu coração fica exultante pois todos lhe respondem com alegria "sí, como no" (é claro que vc pensa que isso significa: sim, como não poderia ir ao culto!) Sucesso! Vamos conseguir levar muitas pessoas ao culto! Chega a hora tão esperada e ... nenhum daqueles que você c…

Veríssimo - Aprenda a Chamar a Polícia

"Eu tenho o sono muito leve, e numa noite dessas notei que havia havia alguém andando sorrateiramente no quintal de casa. Levantei em silêncio e fiquei acompanhando os leves ruídos que vinham lá de fora, até ver uma silhueta passando pela janela do banheiro.
Como minha casa era muito segura, com grades nas janelas e trancas internasnas portas, não fiquei muito preocupado mas era claro que eu não ia deixar um ladrão ali, espiando tranqüilamente. Liguei baixinho para a polícia informei a situação e o meu endereço. Perguntaram- me se o ladrão estava armado ou se já estava no interior da casa. Esclareci que não e disseram-me que não havia nenhuma viatura por perto para ajudar, mas que iriam mandar alguém assim que fosse possível.
Um minuto depois liguei de novo e disse com a voz calma: Oi, eu liguei há pouco porque tinha alguém no meu quintal. Não precisa mais ter pressa. Eu já matei o ladrão com um tiro da escopeta calibre 12, que tenho guardado em casa para estas situações. O tiro fez um est…