Ficando velho... eu?

Você já teve aquela sensação de que está ficando velho? Bem hoje eu tive!

Eu estava ouvindo um sermão de um "garoto" no culto jovem da PIB Curitiba e ele começou a falar sobre a Internet como meio de comunicação e fenômeno tecnológico e então disse: "eu peguei a Internet desde o início, vocês lembram? A conexão era discada e geralmetente  você usava de madrugada pra pagar somente um pulso! Quando começava a conectar fazia um barulhão e mais ... lembra que tinha até um computador naquele tempo chamado 486?Lembram disso?".

Bem, aí eu lembrei que no meu tempo, não era o 486 e nem o 386 e muito menos o 286 ... era o XT da IBM mesmo! Alguém lembra do XT? Foi o primeiro computador que deixou o  monitor, teclado e cpu separados (antes era tudo junto em uma só caixa)! É isso mesmo .. monitor, teclado e cpu... MOUSE não existia naquele tempo!! E mais, tudo que aparecia na tela dele era de uma cor só: verde! O monitor era feito com aquele elemento químico chamado fósforo .. e a cor produzida pelo tubo de raios catódicos era verde! A super memória RAM dele tinha 32Kbytes, com HD de 16Mbytes e o DISQUETE era quase do tamanho de um VINIL ... o negócio vinha com um interpretador da linguagem BASIC ... 
Windows? nossa, o primeiro Windows que vi era o 3.11 instalado em um 286 ... era apenas um MS-DOS disfarçado!

ATENÇÃO, se você lembra disso... você também está ficando velho(a)! ahahahahah

Só pra refrescar a sua memória:






  

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

GPS GARMIN NUVI 50: Instalando mapas do Brasil grátis

WIIFLOW: COMO COLOCAR CAPAS (COVER BOXES)