Todos iguais, mas uns mais iguais que os outros

O segundo turno da eleição presidencial vem se aproximando e o que observo dia-a-dia são rajadas de acusações de ambos os lados sem nenhuma proposta efetiva. Não sei vc caro leitor, mas não tenho mais a mínima vontade de assistir qualquer que seja a programação  envolvendo "política" ... e já faz algum tempo que deixei de apreciar qualquer discussão midiática (seja via televisão, internet, flyer etc) sobre este tema.

Não sei o que acontece, mas acredito que de tanto ver falsidade, mentira, promessas vazias, má vontade, interesses próprios suplantando os coletivos, enfim, tudo aquilo que a política NÃO deveria ter/ser, hoje olho pro candidato, escuto ele falar alguns segundos e o ÚNICO pensamento que me vem a mente é: "ele é um mentiroso". 

Como podem pessoas conseguirem mentir tanto? Fazerem da mentira um dos meios de sua subsistência? Falar inverdades a cada minuto do seu dia? Utilizar de todos os seus meios apenas para lutar pelo benefício próprio ... e da sua família, é claro! Pois até mesmo políticos corruptos se importam com a sua família! O nepotismo tão corriqueiramente presente em nossa política é prova disso!! 

Além disso, são sempre os mesmos nomes! Se não são os CARAs, então são os filhos, os sobrinhos, os netos deles! Quer ver só: o Sarney , o Collor está sempre no cenário político, o parente do ACM, o Zé Dirceu, os irmãos Dias e por aí vai! Como Gessinger disse uma vez: "são todos iguais, mas uns mais iguais que os outros".  


E mais, onde está a bancada evangélica neste cenário todo? Eles deveriam ser um reflexo de Cristo, mas o que ocorre? Eles apóiam leis que vão contra a moral e a ética cristã, aceitam propina, se calam diante das injustiças. Onde estão vocês?

Acho que as charges abaixo mostram bem como está a atual situação política:









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GPS GARMIN NUVI 50: Instalando mapas do Brasil grátis

WIIFLOW: COMO COLOCAR CAPAS (COVER BOXES)