Sonhos Esquecidos

Em uma de suas mensagens na PIB Curitiba, o Pr Paschoal Piragine fez uma reflexão sobre a passagem de Êxodo 3, na qual Deus falou com Moisés de forma muito interessante: através de uma "Sarça Ardente", ou seja, uma sarça(arbusto) que apesar de estar em chamas não era consumida pelo fogo. 


O resumo abaixo obviamente não reflete todo o caráter explicativo da mensagem original, pelo contrário, é apenas um reflexo turvo dela. Mas pode ajudar você, caro leitor, a entender como os sonhos de Deus para sua vida, que estão enterrados em algum lugar de seu coração, podem ser trazidos a tona e realizados através do poder do Senhor. 

Na referida passagem, a ordem foi clara: Moisés, vá até o Faraó e exija a libertação do meu povo! Isso tudo logo agora, quando Moisés em seus 80 anos pensava já em "aposentadoria"! Mas neste momento seus planos seriam alterados e uma renovação estava para acontecer:

1) Encontro com Deus (Ex. 3.2-3):  
  Através de um ato simbólico de uma sarça ardente, a qual queimava mas não se consumia, Deus procurava  mostrar para Moisés que ele desejava renovar a sua vida, independente de onde e como ele estava, bem como da idade que tinha.
  Sempre que reencontramos o ardor de Deus em nossas vidas, ficamos como aquela sarça, a qual queimava mas não se consumia, e podemos servir a Deus sem ser consumidos por tarefas ou engolidos por decepções

2) Restauração de um sonho (Ex. 3.7-10):
  Quando era jovem, Moisés tinha um sonho: de libertar o seu povo da opressão do Egito. Este sonho era compartilhado por Deus (ou seja, um sonho do Senhor). Nesta passagem, ele chama seu servo para se recordar do sonho antigo e quase esquecido.
  Assim sendo, nós também devemos voltar e buscar os sonhos de Deus que foram esquecidos e estão encaixotados em algum lugar do nosso coração. Estes sonhos, que foram semeados por nosso Senhor, precisam ser restaurados em nossa vida!

3) Redescoberta do Poder de Deus em sua vida (Ex. 4.1-9):
  Moisés acabou percebendo todas as dificuldades para realizar o seu sonho restaurado, e havia novamente uma grande chance de ele se frustrar com isso! Mas Deus mostra ao servo que precisamos entender uma dinâmica de vida muito rotineira:  "em Deus está o nosso poder e a nossa segurança". Nos momentos em que somos frágeis, ele revela seu poder e nos faz agentes de sua graça.

Esta passagem nos convida a sair de nosso estado de acomodação e "aposentadoria cristã", para que possamos passar por um reavivamento de nossa fé, sendo desta maneira como a sarça que queima mas não se consome usada por Deus! Quais são os sonhos que você engavetou? Resgate-os! Deixe as frustrações passadas por não ter conseguido realizá-lo de lado e coloque-se na presença do Senhor, confiando que se você fizer aquilo que é possível, então Ele fará aquilo que é impossível!

Fonte: PIB Curitiba - Pr Paschoal Piragine Jr (31/10/2010)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GPS GARMIN NUVI 50: Instalando mapas do Brasil grátis

WIIFLOW: COMO COLOCAR CAPAS (COVER BOXES)