Compras em grupo - via Internet

"- Oba! vamos comprar mais barato!"

Essa é uma das expressões que mais ouço quando se fala de compras em grupo pela Internet. Afinal de contas algo que vc desejava fazer/comprar há muito tempo mas não fazia/comprava por que era muito caro, agora pode estar ao seu alcance e com um desconto que varia de 50% até 90%!!   Isso é fascinante!

Mas, por experiência própria, devo dizer a vc que tome muito cuidado antes de confirmar a sua "compra dos sonhos" ou ela pode virar um pesadelo! ... Literalmente o barato pode sair caro!

Muitas das empresas parceiras (ou seja, aquelas que oferecem o serviço/produto) que aderem a onda da "compra massificada em grupo" não imaginam a   demanda gigantesca que podem ter no momento em que promovem um super desconto para seus clientes, e acabam prestando serviços ou vendendo produtos que não atendem as suas expectativas.

Um caso bem conhecido é o da BlockBuster Online, que anteriormente era conhecida por sua idoneidade e pontualidade, MAS desde que aderiu a onda das compras massificadas passou a ter mais de 231 (duzentas e trinta e uma) reclamações no site de defesa ao consumidor www.reclameaqui.com.br,   desde 02/08/2010 até hoje  03/01/2010.

Dentre as várias reclamações destacam-se:

  1. A demora na entrega dos pedidos , na maioria dos casos extrapolando os horários acordados
  2. A cobrança indevida mesmo após solicitado o cancelamento da assinatura em tempo hábil
  3. Falhas frequentes de sistema não informando a situação correta dos filmes solicitados

Então, antes de realizar qualquer compra deste tipo, aconselho vc a :
  • Verificar junto ao fornecedor do serviço/produto se as condições são reais
  • Consultar sites de defesa ao consumidor para saber se a empresa parceira é confiável (procure pelo Google.com ou Ask.com mesmo por expressões como [NOME DA EMPRESA] RECLAMAÇÕES)
  • Procure saber se existe algum meio de cancelar sua compra diretamente junto ao fornecedor caso não fique satisfeito
Lembre-se, antes de comprar certifique-se!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GPS GARMIN NUVI 50: Instalando mapas do Brasil grátis

WIIFLOW: COMO COLOCAR CAPAS (COVER BOXES)