Atleta: 2 Tim 2.5

O texto abaixo é um resumo da aula do Pr. Igor P. Baumann ministrada no Centro de Formação Ministerial da Pib Curitiba

Ao escrever suas cartas para Timóteo, o apóstolo Paulo buscou repassar para o amigo e companheiro o seu legado espiritual. Entre os versos 1 e 5 deste capítulo o apóstolo cita algumas ilustrações que nos ensinam a conduzir nossa vida espiritual.

Mais especificamente o verso 5, a ilustração utilizada é a de um atleta que somente recebe o prêmio se jogar dentro das regras estabelecidas. O que você imagina quando pensa em um atleta?

Provavelmente pensa em uma pessoa que:
  • realiza treinos contínuos, diários e duradouros para manter seu condicionamento físico
  • mantém uma boa disciplina alimentar, muitas vezes resistindo a verdadeiras tentações calóricas e sacrificando-se para seu próprio bem
  • estuda seus adversários, buscando seus pontos que precisam ser superados
  • busca se aperfeiçoar com excelência em sua atividade para conseguir os melhores resultados (se é um velocista ou nadador ele tenta percorrer os trajetos em um menor tempo possível, se é um jogador de basquete busca força e precisão nos arremessos bem como agilidade nas jogadas dentre outros)
  • persevera em meio as dificuldades diárias (sejam elas financeiras, física e demais)
É assim que Deus deseja que levemos nossa vida espiritual, nos preparando, perseverando, algumas vezes nos sacrificando, sendo disciplinados e mantendo uma prática diária de súplicas e orações sem cessar para que no momento dos desafios estejamos preparados e confiemos Nele!

Que o Senhor os abençoe!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GPS GARMIN NUVI 50: Instalando mapas do Brasil grátis

WIIFLOW: COMO COLOCAR CAPAS (COVER BOXES)