40 DIAS DE AVIVAMENTO: DEIXANDO AS MARCAS DE JESUS NO DIA-A-DIA DAS PESSOAS (SEMANA 4)

Mt 5:13
Vocês são o sal da terra. Mas se o sal perder o seu sabor, como restaurá-lo? Não servirá para nada, exceto para ser jogado fora e pisado pelos homens

Ao olhar para este texto, podemos imaginar muitos sentidos para ele, mas ao tentar achar uma essência, chegaremos a conclusão de que ele trata da identidade do cristão!

Assim como o sal vem sendo usado há séculos para dar o sabor a uma boa comida, se ele não cumprir esta função não serve para nada a não ser para se jogar fora!

Com esta mesma linha de pensamento você pode pensar: para que serve um fósforo que não acende? Que utilidade tem um relógio que não marca as horas?

É neste sentido que o autor(**) daquele evalhelho usa esta expressão: todas estas coisas foram criadas com um fim específico, e se elas não cumprem este fim, são apenas "paleativas", não servem para mais nada.

E é assim para o cristão, esta é a sua identidade! Se ele não está cumprindo sua função (sendo sal da terra e a luz do mundo como dizem os próximos versos), então não está cumprindo a função para a qual foi criado!

Pense como aplicar isso na sua vida? Existem vários princípios que vimos nestas semanas que eu acredito serem grandes diferenciais na vida do crente. Eu enumerei quatro deles:

* Avivamento é se colocar a disposição de Deus para agir em contextos sociais onde a luz divina será decisiva p/ que ocorra uma mudança

* Avivamento genuíno só é possível quando os filhos de Deus imprimem [deixam visível] em suas vidas – e negócios / dia-a-dia – as marcas das mudanças que o Espírito Santo produz.

* Há pessoas necessitadas à sua volta. Elas esperam respostas práticas, e às vezes rápidas, que reflitam o Seu grande amor

* Da mesma maneira como o sal dá sabor aos alimentos, você pode dar sabor a esse mundo. Da mesma maneira que a luz acaba com a escuridão e mostra o caminho a ser seguido, você pode fazer brilhar o amor de Jesus.

Então reflita:
O que você entende por deixar uma marca de Jesus na vida de alguém?
O que significa pra você ser sal e luz?
Quais mudanças você deve fazer hoje em seu trabalho/negócio para se adequar ao padrão que Jesus deseja para sua vida?



Informações complementares:

  • Somente a título de  informação, vale ressaltar que tradicionalmente a autoria do evangelho de Mateus é atribuida ao próprio, mas os estudos históricos mostram que outros autores podem ter escrito parte do referido livro (Introdução ao Novo Testamento - C.M)
  • Reflexão baseada no livro "Dia a Dia com Deus: 40 dias de avivamento" - PIB Curitiba

    Comentários

    Postagens mais visitadas deste blog

    GPS GARMIN NUVI 50: Instalando mapas do Brasil grátis

    WIIFLOW: COMO COLOCAR CAPAS (COVER BOXES)