Como Retirar a Indicação de Alienação Fiduciária do CRLV (DETRAN/PR)
Se vc financiou o seu veículo vai notar que existe, no campo observação do CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento Veicular), uma expressão pareceida com esta: "Alienação Fiduciária [nome do banco]" . Isso vai acontecer sempre que um veículo é financiado, já que o banco (ou a instituição financeira que financiou) acessa o Sistema Nacional de Gravames (SNG) e inclui um gravame (ônus) para o veículo. Após isso, ao emitir o novo CRLV aparece uma expressão no campo de observações indicando que um determinado banco é proprietário do veículo. Após a quitação do financiamento o banco acessa novamente o SNG e faz a baixa deste gravame, porém o Detran não faz a emissão de um novo CRLV de forma automática, ou seja: mesmo que vc quite o financiamento a expressão da Alienação Fiduciária continua aparecendo no campo de observações. Para que essa expressão seja excluída do CRLV vc precisa:
- agendar um atendimento no Detran/PR
- fazer uma vistoria do veículo
- solicitar a emissão de um novo CRLV corrigindo informações
ATENÇÃO: não confunda este processo com a emissão da 2ª Via do CRLV, pois são coisas diferentes! A emissão da segunda via é apenas a reemissão do CRLV da forma como está atualmente.
Passo-a-passo:
Para conseguir agendar o atendimento e retirar a indicação de gravame do CRLV siga os passos abaixo:
- Acesse o site do Detran ( www.detran.pr.gov.br ) ou utilize o app Detran Inteligente
- Selecione a opção Agendamento
- Digite o CPF da pessoa que será atendida
- Para este atendimento não é necessário fazer o login, então se vc já possui cadastro no Detran poderá fazer login na próxima ou, caso não tenha, apenas selecionar Continuar Atendimento
- Selecione o assunto: VEÍCULO - OUTROS SERVIÇOS DE VEÍCULOS
- Selecione os dados para agendamento cidade, dia e horário
- Abra o agendamento e siga as instruções
IMPORTANTE SABER:
- Nos serviços de veículos faça primeiro a vistoria veicular que será agendada automaticamente 30 minutos antes do horário de atendimento
- Depois da vistoria, confirme sua presença na recepção e selecione uma das opções nos totens de atendimento: comum, retorno ou preferencial
- Ao receber a mensagem de Presença Confirmada dirija-se até o setor referente ao seu atendimento.
Comentários
Postar um comentário